Cruzeiro vence Democrata-GV e segue na ponta do Grupo A do Mineiro

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo A. Por sua vez, o Democrata continua na lanterna do Grupo C

Cruzeiro vence Democrata-GV e segue na ponta do Grupo A do Mineiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Democrata-GV(foto: Alessandra Torres/Cruzeiro)

O Cruzeiro não teve muitas dificuldades para vencer o Democrata-GV, por 3 a 1, neste domingo (18/2), no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados por Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias para a Raposa; Pedro Oliveira estufou as redes para a Pantera.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo A, o mais disputado da competição, já que o Tombense é o segundo, com 12. Por sua vez, o Democrata continua na lanterna da Chave C, com quatro.

Na próxima rodada, o time celeste encara o Pouso Alegre, no domingo (25/2), no Parque do Sabiá. Antes, a Raposa visita o Sousa, no estádio Marizão, na quarta (21/1), em Sousa-PB, pela Copa do Brasil. Já a Pantera enfrenta o Ipatinga, no sábado (24/2), no Ipatingão.

Com mais de um time de desfalques – eram 12 jogadores, no total -, o técnico Nicolás Larcamón fez mudanças em todos os setores e até no esquema tático do Cruzeiro, passando a atuar no 3-5-2.

Na defesa, Zé Ivaldo voltou após cumprir suspensão e jogou ao lado de Neris e João Marcelo. Na segunda linha, Japa assumiu a ala esquerda, com William pela direita; Filipe Machado e Ian Luccas atuaram na região central. O ataque foi formado por João Pedro, Arthur Gomes e Juan Dinenno.

O Jogo

Em campo, o Democrata-GV entrou para se defender e congestionou a entrada da área. O Cruzeiro dominou as ações e contou com a liderança de Zé Ivaldo, que era o responsável pela saída de bola.

Larcamón deu liberdade para William e Japa subirem, dialogando com João Pedro e Arthur Gomes, respectivamente. Foi em um cruzamento do lateral-direito que saiu o primeiro gol do Cruzeiro. Aos 6 minutos, ele mandou a bola na cabeça do atacante Dinenno, que escorou no canto do goleiro Luis Augusto: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Democrata-GV buscou mais o jogo e conseguiu encontrar espaços. A marcação do Cruzeiro parecia frouxa em alguns momentos, talvez pelas mudanças de peças e de esquema. Aos 14 minutos, Japa errou bote na bola, e Pedro Oliveira entrou livre pela direita e chutou cruzado para empatar o jogo: 1 a 1.

Vale destacar que a bola rolou com dificuldade no Mamudão, em função do estado complicado do gramado. Em muitos momentos, o Cruzeiro buscou a jogada aérea para tentar superar a dificuldade do campo.

Aos poucos, o time celeste foi acuando os donos da casa até desempatar o jogo. Aos 37 minutos, Arthur Gomes se esforçou, evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou atrás para Zé Ivaldo. O defensor soltou uma bomba, o goleiro Luís Augusto até tocou na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1.

No segundo tempo, Larcamón mandou a campo o volante Ramiro, que estreou na temporada após se recuperar de grave lesão no joelho direito, sofrida em maio do ano passado. Ele entrou na vaga de Zé Ivaldo que sentiu dor na perna.

Na etapa final, o Cruzeiro controlou o jogo, mas deixou a intensidade da partida cair. Com muitas dificuldades, o Democrata-GV até chegou a criar uma boa chance para empatar, mas Filipe Machado conseguiu cortar chute perigoso de Richard.

A Raposa também teve oportunidades com Rafael Elias e William, que desperdiçaram e não ampliaram o placar. No último minuto, Rafael Elias estufou as redes em contra-ataque mortal. Ele recebeu em boas condições na entrada da área e chutou no canto do goleiro: 3 a 1. A vitória fez justiça ao domínio do Cruzeiro em quase toda a partida.

Democrata-GV 1 x 3 Cruzeiro

Democrata
Luis Augusto; Weslen (Jair, aos 29′ do 2T), Lula, Donato e Lula; Wender, Jorge Pedra, Richard (Lennon, aos 29′, do 2T), Alemão (Paulo Vitor, aos 18′ do 2T) e João Sala (Gutinho, no intervalo); Bruninho e Pedro Oliveira (Luan, aos 16′ do 2T)
Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Ramiro, aos 7′ do 1T), Neris e João Marcelo; William, Filipe Machado, Ian Luccas e Japa; João Pedro (Rafael Elias, aos 22′ do 2T), Arthur Gomes (Fernando, aos 44′ do 2T) e Juan Dinenno (Gasolina, aos 44′ do 2T).
Técnico: Nicolás Larcamón

Cartões amarelos: Arthur Gomes, Weslen, Lula, Wender
Gols: Dinenno, aos 6′ do 1T, Pedro Oliveira, aos 14′ do 2T, Zé Ivaldo, aos 37′ do 2T, Rafael Elias, aos 51′ do 2T

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18/2/2024
Estádio: Mamudão, em Governador Valadares

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Futebol

Democrata-GV 1 x 3 Cruzeiro: assista aos melhores momentos do jogo

2024-2-18 14:46:53

Futebol

Cruzeiro está definido com mudanças em todos os setores para encarar Democrata-GV

2024-2-18 14:48:36