Democrata-GV x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Mineiro

Pantera e Raposa se enfrentam neste domingo (18/2), às 18h30, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro

Democrata-GV x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Mineiro

Larcamón, técnico do Cruzeiro(foto: Staff Images/Cruzeiro)

Em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro após a derrota no clássico para o América (2 a 0), o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV, dono de uma das piores campanhas nesta fase de grupos. A partida será disputada neste domingo (18/2), às 18h30, no Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Estadual.

No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo pela sexta rodada do Estadual: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

Assim como o Cruzeiro, o Democrata-GV também sofreu um revés na última rodada do Mineiro. A Pantera perdeu para o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Manduzão, e viu o sinal de alerta acender.

O time do Vale do Rio Doce está na lanterna do Grupo C, com quatro pontos, e busca a vitória para fugir da zona de repescagem do rebaixamento, etapa da competição na qual participam os três clubes de pior campanha.

Por sua vez, o Cruzeiro soma dez pontos e quer manter a ponta do Grupo A. O Tombense aparece na segunda colocação, com nove pontos, e também entra em campo neste domingo (18/2), contra o Patrocinense.

Democrata-GV x Cruzeiro: onde assistir ao vivo

O duelo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro terá transmissão apenas na TV fechada.

  • Premiere

Democrata-GV x Cruzeiro: prováveis escalações

Democrata-GV

Democrata-GV chega ao confronto com uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. O técnico Gian Rodrigues não deve fazer grandes mudanças em relação à formação que vem atuando nas últimas partidas.

Escalação do Democrata-GV: Luis Augusto; Weslen, Lula, Donato e Wenden; Emerson, Bruninho, Jorge Pedra e Richard; João Sala e Pedro. Técnico Gian Rodrigues.

Cruzeiro

O Cruzeiro informou que o volante Lucas Silva e o atacante Robert estão fora do jogo. O primeiro sofreu um trauma no tornozelo direito no clássico contra o América, enquanto o segundo está com quadro de mal-estar e passará por exames para diagnóstico mais completo.

Além deles, o Cruzeiro não terá o lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheus Pereira, que levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Coelho (2 a 0). Anunciados na semana passada, o zagueiro Lucas Villalba e o volante José Cifuentes ainda não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As baixas no Cruzeiro não param por aí. O lateral-esquerdo Kaiki (lesão na coxa direita), o volante Fernando Henrique (lesão na coxa direita) e os atacantes Gabriel Veron (cirurgia no pé direito), Rafa Silva (desgaste muscular) e Rafael Bilu (cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo) seguem em recuperação.

Por outro lado, o técnico Nicolás Larcamón poderá escalar pela primeira vez o meio-campista Mateus Vital, que se recuperou de um trauma sofrido no pé direito e de um quadro de indisposição. Ele ainda não jogou em 2024. Outro que volta a ser opção é o zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão diante do América.

Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Japa; Filipe Machado, Vital (Ramiro), Ian Luccas; Arthur Gomes, João Pedro (Fernando) e Dinenno. Técnico: Larcamón.

Desfalques: Lucas Silva (trauma no tornozelo direito), Robert (indisposição), Fernando Henrique (lesão muscular na coxa direita), Gabriel Veron (operou o pé direito), Kaiki (lesão muscular na coxa direita), Rafa Silva (em recuperação de desgaste muscular), Rafael Bilu (rompeu o tendão de Aquiles esquerdo).

Democrata-GV x Cruzeiro: os personagens

Nicolás Larcamón, do Cruzeiro: “Agora é momento de construção e falei isso quando enfrentamos o Atlético. Não estava perfeito ainda, mas agora temos que resolver isso. É seguir trabalhando, temos um jogo pela frente e trabalhar para que domingo (contra o Democrata-GV) tenhamos uma vitória e fechemos a classificação para as semifinais”.

Democrata-GV x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
  • VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Futebol

Destaque do Cruzeiro, Byanca Brasil agradece por passagens aéreas e enaltece gestão de Ronaldo

2024-2-18 14:44:40

Futebol

Democrata-GV 1 x 3 Cruzeiro: assista aos melhores momentos do jogo

2024-2-18 14:46:53