Destaque do Cruzeiro, Byanca Brasil agradece por passagens aéreas e enaltece gestão de Ronaldo

Atacante do Cruzeiro pontuou importância da visibilidade para o futebol feminino e destacou que modalidade ‘não é um favor’

Destaque do Cruzeiro, Byanca Brasil agradece por passagens aéreas e enaltece gestão de Ronaldo

Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro(foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro não ficou com o título de campeão da Supercopa do Brasil. Mas, para Byanca Brasil, atacante e um dos destaques da Raposa na Supercopa Feminina e na final contra o Corinthians neste domingo (18/2), o clube deve servir de exemplo.

Em entrevista após o fim da partida, a vice-campeã pontuou que gostaria de ter tido o gol validado e ter conquistado o título, mas se absteve de tecer grandes comentários ao jogo para enaltecer o futebol feminino. “Quero aproveitar essa oportunidade, pois não é sempre que temos tanta transmissão e tanta visibilidade assim.”

“Sobre o gol, acho que isso é muito pequeno perto do que o Cruzeiro está construindo. A gente sabe da estrutura que a gente tem. Queria muito ter feito o gol, queria muito ter esse título. Mas, acho que mais do que título, é o que o Cruzeiro está construindo, não só para o Cruzeiro, mas para o futebol feminino. Que sirva de exemplo fazer o que a SAF está fazendo, essa oportunidade que o Ronaldo está nos dando”, declarou.

Além de enaltecer a gestão de Ronaldo, ela agradeceu a Gerdau, patrocinadora e grande apoiadora do futebol feminino por ter pago as passagens aéreas para o time viajar até São Paulo para a grande decisão, na Neo Química Arena.

“Queria agradecer muito a Gerdau por tudo que eles fizeram pela gente. Eles pagaram passagem de avião por conta deles, e estamos muito gratas por isso. Isso faz a gente dar um gás a mais.”

‘Futebol feminino não é um favor’

Byanca Brasil aproveitou para enaltecer a torcida do Corinthians, que marcou presença na grande final, inclusive batendo recorde de público na Supercopa Feminina. Por fim, pontuou a necessidade de mais pessoas apoiarem o futebol feminino e desejou mais visibilidade à modalidade.

“Então, tenho muito orgulho pelo o que a gente fez hoje. Estou feliz demais por essa torcida estar aqui, é a do adversário, mas torço para um dia ser a do Cruzeiro e de outros clubes juntas em prol do futebol feminino. O futebol feminino não é um favor. Então, que tenha mais visibilidade e mais apoio, porque não estamos pedindo, a gente merece isso”, finalizou.

Futebol

Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho reage a elogio de presidente Lula

2024-2-18 14:43:37

Futebol

Democrata-GV x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Mineiro

2024-2-18 14:45:28